PLANOS E PROJETOS ESTRUTURANTES

PLANOS E PROJETOS ESTRUTURANTES PARA A REGIÃO METROPOLITANA CAIS FLUTUANTE EM SÃO LUÍS E ALCÂNTARA

Esta ação vai permitir viagens entre São Luís e Alcântara a qualquer hora do dia, independentemente das oscilações de maré. A concepção do plano foi entregue à Capitania dos Portos, órgão responsável por aprovar a construção. Atualmente, o projeto está em fase de execução.

PLANO DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Com certeza, mais um antigo anseio maranhense a sair do papel. A ordem de serviço para a elaboração do documento é uma grande contribuição do Governo do Maranhão para os municípios da RMGSL.

Além disso, o plano abrirá a possibilidade para que os municípios possam pleitear recursos federais para projetos na área.

PLANO DE ACESSIBILIDADE METROPOLITANO

Elaborado em agosto do ano passado, o Plano indica as adequações referentes às normas e recomendações técnicas vigentes referentes a acessibilidade necessária que deverá ser implantada nos treze municípios que compõe a Região Metropolitana da Grande São Luís (RMGSL).

A assinatura do documento em solenidade no Palácio dos Leões,

demonstrou a importância do ato.

PROJETO DE PADRONIZAÇÃO DAS BARRACAS DO ARAÇAGI

A Agência desenvolveu o projeto de padronização das barracas do Araçagi para organizar de vez a orla e resolver um problema histórico que se arrasta há anos na justiça. Com isso, em breve, os comerciantes locais receberão novos espaços, perfeitamente adequados à área litorânea, evitando, assim, uma situação que poderia até gerar um prejuízo para o turismo e economia na área, caso viesse a ser executada uma decisão Judicial, que determinava a derrubada imediata das construções existentes e utilizadas para venda de produtos aos frequentadores do Local.

EXECUÇÃO  DE OBRAS (2017-2018)

REVITALIZAÇÃO DO CANTEIRO CENTRAL DA AVENIDA DEZ, NO MAIOBÃO

Os feirantes que ficavam de forma irregular na MA-201, em Paço do Lumiar,foram remanejados para o canteiro da Avenida Dez, no Maiobão.

Um projeto desenvolvido e executado pelo Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana (Agem), em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar.

A 1ª etapa foi entregue em novembro de 2017 e a segunda está sendo executada.

URBANIZAÇÃO DE PRAÇA E FEIRA NA AVENIDA JOSÉ SARNEY, NO JARDIM AMÉRICA

Em setembro do ano 2017, a Agem desenvolveu o projeto de urbanização do trecho entre as Avenidas José Sarney e Dezoito, localizadas no Jardim América. A ação visa abrigar os feirantes que serão remanejados da Praça das Amendoeiras e proporcionar a este grupo de trabalhadores um local com melhor infraestrutura, o que também irá beneficiar a população que faz da feira um espaço de compras. Será um espaço misto para comercialização e lazer. Terá uma cobertura mais adequada para a venda dos produtos e serviços, oferecidos pelos feirantes do Jardim América.

REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DAS AMENDOEIRAS, NO JARDIM AMÉRICA

Este projeto faz parte das ações estratégicas desenvolvidas pela Agência Executiva Metropolitana, para melhorar os espaços públicos e responder às demandas das comunidades que vivem em áreas limítrofes. A ideia é devolver um local de lazer para as famílias, com mobiliário urbano, playground, reforço na iluminação e equipamentos de ginástica ao ar livre.

A obra vai proporcionar maior mobilidade para o bairro e fluidez na avenida principal do Jardim América. A previsão da assinatura da ordem de serviço em 30 dias.

REVITALIZAÇÃO DO CANTEIRO DA AVENIDA FERREIRA GOULART (ILHINHA)

Obra em execução, esta é outra área de São Luís a receber revitalização, para transformação destes espaços públicos em áreas mais adequadas ao convívio social, à diversão de crianças e a prática do esporte e lazer.

PROJETO ESPECIAL – CAPACITAÇÃO PARA CUIDADORES DE IDOSOS

Estando sensível com as questões do bem-estar da pessoa idosa, Pedro Lucas foi o interlocutor de uma grande conquista para a população de terceira idade. Através de convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego, ele garantiu a realização do curso para “Formação de Cuidador: Alimentação Saudável e Cuidados Necessários para a Pessoa Idosa”.

Projeto que passou a fazer parte do Programa Brasileiro de Qualificação Social e Profissional – “Qualifica Brasil”, do Governo Federal.

Whatsapp
Olá, amigos! Venha interagir conosco através do WhatsApp, você pode nos enviar sugestões e vídeos. Estaremos mais próximo de você!

Gratidão é que sinto por ter feito muitos amigos nessa jornada da minha vida pública, foi com vocês que aprendi muito e me sinto fortalecido para lutar pelo povo do meu Maranhão. E esse é meu compromisso.

Pedro Lucas Fernandes
Candidato Deputado Federal, PTB